Flora Tabs são cápsulas gelatinosas contendo um mix de fertilizantes de liberação lenta (de 6 a 9 meses de duração), a serem usadas sob o substrato, ou diretamente sob as raízes das plantas.

O fertilizante contido em Flora Tabs é absolutamente seguro tanto para os peixes como os invertebrados. Seu mecanismo de liberação lenta e controlada evita qualquer problema de contaminação repentina e em altos níveis caso seja desenterrada acidentalmente.

Os grânulos contém uma mistura de macro e micronutrientes prontamente utilizado pelas plantas que se nutrem pelas raízes.

Existem 3 modos típicos de uso:

1: Usando substrato inerte

Se você quiser montar um aquário com substrato inerte - seja ele basalto, ou areia de filtro de piscina - você poderá fertilizá-lo com Flora Tabs para prover a nutrição das plantas pela raiz.

Usa-se uma camada de 5 centímetro a 7 centímetros de profundidade de substrato inerte em todo o aquário com granulometria de 0,5mm a 2mm, e depois se enterra as cápsulas gelatinosas Flora Tabs, espaçadas 10 centímetros uma da outra (ou menos em áreas muito densamente plantadas), enterradas profundamente no substrato, até chegar no vidro do fundo, ou próximo dele.

As cápsulas se dissolverão em uma semana, e o fertilizante começará a ser liberado lentamente. Em duas semanas as plantas já terão lançado ávidas raízes ao encontro dos pontos de fertilização, começando a utilizar de seus nutrientes.

2: Revigorando uma camada fértil deficiente

Se a camada fértil do seu aquário se esgotou, ou está dando sinais de que está prestes a se esgotar, pode-se usar as cápsulas gelatinosas Flora Tabs.

As cápsulas Flora Tabs podem ser enterradas (simplesmente empurrando-as cuidadosamente com o dedo) até a camada fértil, 10 centímetros uma da outra.

Em áreas mais densamente plantadas, ou em locais que as plantas já visivelmente esgotaram o substrato, as cápsulas podem ser enterradas mais próximo uma das outras.


3: Fornecendo um Extra para as raízes

Plantas como as Echinodorus são plantas que se alimentam pesadamente pelas raízes. Com Flora Tabs, você pode fornecer um "extra" a elas, apenas enterrando as cápsulas sob suas raízes, ou várias ao redor da planta, no caso de espécies maiores, ou que necessitem muitos nutrientes.

Esse método pode ser aplicado em moitas mais densas de plantas, como as Rotalas, Blyxas entre outras. Apenas introduza uma ou mais cápsulas Flora Tabs sob as raízes ou próxima delas.


Flora Tabs
HOME > MÉTODOS > RC FLORA TABS