O que é PPS-Pro?

PPS-Pro é a última geração do Sistema de Preservação Perpétuo desenvolvido por Edward (APC Forum). 

O objetivo do PPS-Pro é o crescimento de plantas saudáveis com o mínimo esforço, através da dosagem de quantidades apenas necessária para o crescimento das plantas, sem excessos e de maneira controlada, com apenas duas soluções. Esse método é em parte semelhante ao EI (estimative Index), por ter 2 recipientes, o de macro e o de micro nutrientes. A concentração e o método de dosagem diferem, no entanto, do método EI.

Enquanto o método de dosagem EI tenta manter todos os parâmetros necessários ao crescimento e metabolismo das plantas no máximo (e com leve excesso para garantir), o método PPS-Pro tem uma aproximação mais cautelosa, fornecendo o suficiente de nutrientes para um crescimento mais lento e controlado, aliado a uma taxa de CO2 menor (cerca de 15 ppm, facilmente obtido com reatores de levedura - garrafada), e foto-período proporcional a quantidade de luz, como segue:

Luz baixa: < 0,5 watts/litro            10 a 12 horas de luz por dia
Luz média:  de 0,5 a 0,75 w/l         8 a 10 horas de luz por dia
Luz alta: de 0,75 a 1,0 w/l             7 a 8 horas de luz por dia
Luz Muito Alta > 1w/l                    6 horas por dia (Nível Expert) 

Com esses níveis de luz, aliado a um foto-perídodo limitado a relação de watts por litro, e uma concentração um pouco menor de CO2, as plantas não estarão crescendo como mato, e sim de um modo mais controlado (elas vão acabar ficando como mato, só vão demorar mais para ficar), onde se pode esquecer de podar uma vez ou outra, sem correr o risco do aquário virar uma floresta cerrada em uma semana.

A dosagem recomendada é 1 ml para cada 40l.

As TPAs você quem vai decidir a freqüência, pois não serão dosados muitos nutrientes, nem excessos, e vai ser baseado no tipo de peixes que você tem que você vai decidir o regime de TPAs.

Por exemplo, Discos necessitam de uma água de uma melhor qualidade, além deles mesmo contribuírem com uma grande carga orgânica. Monitore seus nitratos, e se necessário faça TPAs.

PPS-Pro
HOME > MÉTODOS > PPS-PRO